Com corrida em trilha, 3º Trail Ride acontece em maio

O Trail Ride nasceu em março de 2018 através do grupo MTB-VILHENA que reuniu cerca de 60 ciclistas da cidade em um passeio ciclístico

1482
Foto: Divulgação/MB-Vilhena

Maior competição de corrida de bikes será realizada no dia 24 de maio, em Vilhena. A 3ª edição terá 10 modalidades e a novidade fica por conta da corrida de trilha. A expectativa dos organizadores é que 350 atletas, profissionais e amadores, de Rondônia e Mato Grosso participem das provas.

O Trail Ride nasceu em março de 2018 através do grupo

Márcio Souza e Adriane Souza organizadores do evento.

MTB-VILHENA que reuniu cerca de 60 ciclistas da cidade de Vilhena para um passeio ciclístico. A largada inicial do evento, que em 2020 se confirma como a maior competição de ciclismo do sul de Rondônia, foi da praça central num percurso de poucos quilômetros até a zona rural.

A partir da iniciativa o MTB-VILHENA buscou realizar um evento que agregasse ciclistas de toda a cidade e região. A ideia deu certo. Aos poucos foram surgindo novos adeptos, que levou o grupo a promover a primeira competição de ciclismo.

Em 2019, uma parceria com a Prefeitura de Vilhena e apoio de empresários foi realizado o TRAIL RIDE 2º EDIÇÃO, uma versão modificada do passeio do ano anterior. O evento consagrou as atividades de ciclismo do MTB-VILHENA como o maior evento ciclístico da região. Mais de 200 atletas profissionais e amadores de cidades de RO e MT participaram.

As premiações foram medalhas de participação, além de troféus para quatro categorias. Um passeio para os não competidores foi organizado com o objetivo de fomentar a prática esportiva e atrair mais adeptos ao ciclismo.

Para a edição deste ano as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela pelo link abaixo:
https://www.sympla.com.br/trail-ride-run-3-edicao__752135

Organização contatos:
Adriane Souza (69) 984536330 – dirigentes do MTB-Vilhena.
Márcio Souza (69) 984391132 – presidente da Associação de Ciclismo Vilhenense (ACV).
E-mail: vilhenamtb@gmail.com ou adrianesdsantos@hotmail.com.