PANDEMIA MUNICIPAL: Sem saber comunicador teria sido nomeado na secretaria de saúde, mas rebate acusações e se demite

Ex-vereador estaria envolvido na indicação de Somavila.

7689

O comunicador Sidnei Somavila foi nomeado como assessor administrativo na secretaria de saúde de Vilhena no dia 30 de abril, com o salário de R$ 2.500,00, em plena pandemia do coronavírus, o que desrespeita o decreto municipal contra pandemia que proibia a nomeação de comissionados nesse período até segunda ordem.

A nomeação do comunicador, que tem um programa numa webtv na internet e é sócio na empresa Somavila & Cia, é curiosa, pois segundo um de seus parceiros, Wellington Kaiser, ele não estaria nomeado, já que estava trabalhando com ele numa produtora na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, e não na secretaria de saúde.

O apresentador Mauro Fonseca expôs o caso numa live, em seu canal “Vilhena 24 horas” no Facebook, e logo em seguida, o parceiro de Somavila, rechaçou a acusação dizendo nos comentários que “Se Somavila estivesse nomeado não estaria na produtora com ele agora”, o comentário foi publicado na manhã de hoje.

EXPLICAÇÃO

O VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato com o comunicador Sidnei Somavila que rebateu todas as acusações, e diante de ser sócio majoritário de sua empresa, e não ter condições de contratar ninguém, pediu demissão na tarde de ontem, 13 de maio.

Somavila ainda rebateu as acusações do apresentador Mauro Fonseca, “O Mauro não sabe nem onde a coruja dorme”, disse Somavila.

Leia também: COVID-19: Prefeitura de Vilhena exonera 31 comissionados da Educação, proíbe diárias e estuda novos cortes

IL PADRINHO

Como nos filmes italianos da máfia, Somavila teria um padrinho para essa nomeação, segundo o apresentador Mauro Fonseca em sua live. Esse padrinho, inclusive seria o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Eduardo Japonês nas próximas eleições, completou o apresentador.

Segundo Mauro, o ex-vereador Pastor Francis Godoy teria indicado Somavila para o cargo de assessor administrativo, mesmo durante a pandemia. Atualmente o pastor Francis está nomeado na secretaria de saúde a frente do CER (Centro Especializado em Reabilitação), e hoje tem grande influência política junto ao prefeito, maior até que muitos vereadores.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Agora o Ministério Público deve investigar a nomeação e verificar o registro de ponto de Somavila, para ter certeza de que ele compareceu ao seu expediente nos dias em que esteve nomeado antes de ter pedido demissão.

Somavilla afirma que sabia de nomeação e foi trabalhar no período.