Ônibus de transporte escolar deixa criança de 6 anos sozinha em ponto errado, em Vilhena

O menino foi encontrado por uma motorista que o levou para casa.

9166
Imagem ilustrativa

A mãe da criança, procurou a redação do VILHENA NOTÍCIAS para expor a situação que aconteceu com o seu filho de apenas 6 seis anos na tarde segunda-feira (07).

Amanda  Bertoncello conta que o filho estuda na escola Ivete Brustolin no período vespertino e que na data de ontem ao término das aulas a criança foi colocada em outro ônibus e deixada sozinha em um ponto no Setor 12. A família reside no Setor 13.

Após ser deixado no ponto, o menino percebeu que a mãe não estava lá e deixou o local a procura de sua casa, porém acabou se perdendo. A motorista de um veículo viu a criança chorando,andando sozinha pelo rua e decidiu parar e perguntar o que estava acontecendo.

A criança então explicou a situação e a mulher o colocou dentro do veículo e com as informações que uma criança de 6 anos poderia dar, ela conseguiu encontrar a residência da família que fica no bairro vizinho.

“Deixaram meu filho no ponto de ônibus sozinho, jogado. Nem com um animal se faz isso. Sorte que foi essa moça de um coração bom e puro, esse anjo que Deus mandou pra zelar pelo meu filho. Imagina se ele fosse atropelado, ou sequestrado”, afirma a mãe, indignada.

Segundo Amanda, ela entrou em contato com o motorista do ônibus e com a monitora e foi informada que “confundiram” o filho dela com outra criança e que são poucos monitores para dar conta de muitos alunos.

Por orientação de um advogado, ainda hoje,  Amanda  Bertoncello irá registrar um boletim de ocorrência por abandono de incapaz.

Já na tarde de hoje, circula por grupos de WhatsApp que uma criança também residente no Setor 13, foi deixada em outra escola na Av. Capitão Castro no centro da cidade por engano. As duas situações tem tirado o sossego dos pais que estão nos grupos de transporte escolar.

Outra aluna foi deixada por “engano” em outra escola na tarde desta terça-feira

A reportagem do jornal entrou em contato com a E.M.E.F. PROF ª Ivete Brustolin e fomos informados pelo orientador da escola que os alunos que fazem uso do ônibus de transporte escolar do município são entregues para os monitores dos ônibus, que ficam responsáveis pelo alunos a partir da entrega dos mesmos.