Furtos durante a quarentena preocupam comerciantes de Vilhena

4024
Foto: Vilhena Notícias

Criminosos estão aproveitando esse período de quarentena, com o comércio quase todo fechado, para furtar lojas na cidade de Vilhena. Os furtos estavam em alta nos últimos meses, mas segundo comerciantes, aumentaram ainda mais no período de quarentena forçada para tentar conter a Covid-19.

Nos últimos quatro dias foram registradas mais de seis ocorrências desta modalidade.

Um dos episódios mais recentes é o da Eletro Som Auto Center, localizada na avenida Marechal Rondon, no Centro. Bandidos quebraram o cadeado da porta principal de ingresso e furtaram um computador, uma impressa e materiais elétricos da loja. Segundo o comerciante, o crime foi esta madrugada de terça-feira, 31 de março. À reportagem, ele disse que ainda não fez o levantamento do prejuízo.

Mais prejuízos

Há dois uma loja do bairro Alto Alegre, na avenida Paraná, foi alvo de invasão. Do comércio foram levadas dezenas de peças de roupa masculina.

Para combater a criminalidade a Polícia Militar diz que tem feito rondas intensivas em todos os bairros da cidade para inibir o cometimento de infrações penais, bem como reduzir índices de criminalidade do município, com atenção especial para roubos a pessoas e furtos. Neste último final de semana cinco pessoas suspeitas de roubo foram presas na cidade.