MP obtém condenação de integrantes de quadrilha contratada para matar cigano em Cerejeiras

O crime ocorreu em Cerejeiras, em 2018. Luciano Ribeiro Dantas estava dentro de um supermercado no momento que foi morto a tiros, a execução foi registrada pelas câmeras de monitoramento do comércio

2097
(Imagens da câmera de segurança no momento da execução de Luciano Ribeiro Dantas)

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cerejeiras, obteve no Tribunal do Júri a condenação de três integrantes de uma quadrilha responsável pela morte do cigano Luciano Ribeiro Dantas. Cada um deles foi condenado a mais de 20 anos de prisão, em regime fechado. O Júri ocorreu na última quarta-feira (6/10).

Atuando no julgamento, representando o Ministério Público, a Promotora de Justiça Analice da Silva, pediu a condenação dos réus pela gravidade dos fatos, ressaltando a violência do crime que dificultou a defesa da vítima.

Luciano Ribeiro Dantas

Segundo se apurou, o cigano Luciano Ribeiro Dantas, de 43 anos, foi alvejado com cerca de 20 tiros por volta das 13h do dia, 29 de setembro de 2018, dentro de um supermercado local.

Na ocasião, dois dos quatro integrantes da quadrilha entraram no comércio e após fazerem o reconhecimento da vítima e sem conceder qualquer chance de defesa, proferiram diversos disparos de arma de fogo, atingindo a região da cabeça, tronco e membros.

ASSISTA AO VÍDEO:

FONTE: MP