Moradores denunciam descarte irregular de lixo e dois homens são presos em Vilhena

Crime foi denunciado por moradores que vivem próximo da área

3644

Dois homens foram presos por jogar lixo de forma irregular às margens da Linha 135, em trecho próximo aos conjuntos habitacionais União e Maria Moura, em Vilhena. Os envolvidos, de 50 e 62 anos, foram flagrados na manhã de sábado (25/01) no momento em que descarregavam os resíduos sólidos, como restos de construção, plástico e cerâmicas, de duas picapes. A dupla foi denunciada à  Polícia Militar Ambiental por moradores que vivem próximo da área.

Comprovado o crime, a dupla foi encaminhada para a Unidade de Segurança Pública (Unisp), onde foram autuados e devem ser indiciados por crime ambiental previsto no artigo 54, parágrafo 2ª, da Lei 9.605/98, que dispõem sobre causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. Os veículos usados no crime foram apreendidos. Os infratores podem pegar de 1 a 4 anos de reclusão.

Na semana passada o jornalista Mauro Fonseca e o vereador Carlos Suchi (Podemos) denunciaram que o local está virando lixão a céu aberto. (Veja o vídeo)

           

Crimes ambientais podem ser denunciados através do (69) 3321-2129 – Polícia Ambiental – e (69) 3321-4084 – Secretaria de Meio Ambiente.