Menina de 10 anos acusa padrasto de abuso sexual em Vilhena

8653
Foto: Ilustrativa

Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (19), suspeito de praticar abuso sexual contra a enteada de 10 anos, em Vilhena. Segundo a criança, o padrasto a beijava na boca e acariciava suas partes íntimas. Os abusos aconteciam na casa da família e foram denunciados à polícia pela mãe da menor, depois que a menina acusou o padrasto.

Ao denunciar o companheiro a mulher contou à polícia que tem como rotina se ausentar por algumas horas de casa, pois frequenta uma escola para concluir os estudos. Segundo confidência da menina à mãe, o homem teria cometido o crime em outras oportunidades, mas ela não teria denunciado com medo das ameaças de morte que o padrasto fazia.

Diante da denúncia o suspeito foi localizado e preso por policiais militares. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA – irá apurar o caso. A criança deverá passar por exames.

Crimes no Cone Sul

Atualmente cerca de 130 inquéritos estão em curso para apurar abusos e crimes de estupro ocorridos nas regiões de Vilhena e Chupinguaia.

No dia 11 de novembro, um homem de 30 anos foi preso acusado de estuprar a filha mais velha, de 11 anos, na área urbana da cidade de Chupinguaia, Cone Sul de Rondônia. A criança após ser violentada contou para a mãe, que levou a menina ao hospital e acionou a polícia e o Conselho Tutelar. Em entrevista ao Vilhena Notícias na semana passada, a delegada Solângela Guimarães – da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Vilhena –, disse que o acusado foi ouvido e negou o crime, porém, exames médicos confirmaram que o pai teve relação sexual com a filha. O estupro ocorreu enquanto a mãe da menina estava no trabalho.