Justiça Eleitoral determina retirada de circulação de vídeo contendo “Fake News” contra candidata Rosani Donadon

1585

O juiz eleitoral de Vilhena, Vinícius Bovo Albuquerque Cabral, publicou na tarde desta sexta-feira, 23 de outubro, uma decisão atinge um representante das famílias tradicionais da cidade, que “disparou” um vídeo considerado ofensivo e “fake news” à ex-prefeita Rosani Donadon (PSC) num grupo no Whats App.

A coligação de Rosani optou por levar o caso à justiça, pois a peça publicada pelo empresário, além de conter ataques contra a família Donadon, ainda divulgava a informação falsa de que Rosani estaria disputando a eleição com o registro de sua candidatura indeferido.

“Assim, determino que, NO PRAZO DE ATÉ 24HS (vinte e quatro horas), contadas da citação, o representado, retire do ar o vídeo, mensagem ou qualquer outra publicação de sua autoria, realizada no grupo de WhatsApp “Bolsonaro 100%” em que conste a desinformação acerca da inelegibilidade da candidata ROSANI TEREZINHA PIRES DA COSTA DONADON”, decidiu o magistrado.

A coligação “Fé e Ação por Vilhena” manifestou profundo desapontamento com pessoas ligadas a grupos políticos estarem reproduzindo vídeos difamatórios com o claro propósito de induzir o eleitor vilhenense ao erro. Serve do momento para reiterar que a campanha de Rosani Donadon permanecerá pautada em propostas que venham ao encontro dos anseios da população.