Jornalista Júlio Olivar tem arma apontada para cabeça durante assalto na capital

Ladrão levou um aparelho de celular.

698

O jornalista e agente político Júlio Olivar foi vítima de um assalto a mão armada em frente ao Porto Velho Shopping na avenida Rio Madeira, na noite de quarta-feira (8) na capital. A informação foi confirmada pelo próprio jornalista, que postou em uma rede social: “com direito a revólver engatilhado na minha cabeça. Traumático isso. Levaram minha ferramenta de trabalho, o celular”.

Em um outro trecho da mensagem Júlio Olivar ironizou a condição de insegurança vivida pelo cidadão: “na atual situação, até agradecemos os bandidos por nos deixarem viver”. Apesar do abalo emocional e psicológico, ele não foi agredido durante o roubo.

Ex-morador de Vilhena, Olivar se mudou para a capital onde tem atuado na última década como agente político, foi secretário estadual de Educação, além de comandar a Comunicação Social do Governo e superintendência de Turismo na gestão do ex-governador Confúcio Moura. No último final de semana ele foi lançado pelo Podemos como candidato a deputado estadual.

Em Vilhena ele foi membro da Academia Vilhenense de Letras (AVL) e integrante ativo da imprensa. Uma de suas lutas é pela reativação do Museu Casa de Rondon.