Justiça condena dois por tentar matar casal em Vilhena

Atirador confundiu vítima com outra pessoa

703

Justiça de Rondônia condenou dois homens por homicídio tentado em um crime cometido em maio de 2016 em Vilhena. Clebson Santos Vieira, vulgo “Clebinho”, foi condenado a 12 anos e cinco meses de reclusão e Ezequiel da Costa Silva foi condenado a 10 anos e nove meses.

A sentença foi definida em sessão do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Leal Fagundes esta quarta-feira (7). A denúncia contra os réus foi ajuizada pelo Ministério Público de Rondônia. Os condenados, que já se encontram presos, foram sentenciados ao cumprimento das penas em regime fechado.

Os réus tentaram matar a tiros Pedro Henrique Oliveira Furtado, na época com 19 anos, e a namorada dele com 15, por volta das 20h do dia 14 de maio, em uma casa da rua 913, no bairro Nova Esperança. Durante os disparos, Pedro foi atingido nas pernas e no braço direito e sobreviveu. A adolescente conseguiu se esconder e não foi atingida.

Veja mais

Segundo apurado pela polícia durante a fase de investigação, Clebson foi até a casa com o comparsa Ezequiel para matar o irmão da adolescente. “Ele atirou no Pedro pensando que fosse o irmão da adolescente, com quem tinha uma rixa”, declarou na época o delegado do caso.

Após o crime a dupla fugiu e só foi encontrada em junho de 2017 no distrito de Vitória da União, que pertence ao município de Corumbiara. Ao ser preso Clebson confessou à polícia ter cometido quatro assassinatos. Esses crimes ainda são investigados.