IMÓVEIS URBANOS: 4.300 vilhenenses ainda podem ser beneficiados com regularização gratuita

Prefeitura realiza chamamento para beneficiários que não levaram documentação ainda.

2054

Em Vilhena há 4,3 mil pessoas que podem se beneficiar do programa Título Já, que regulariza imóveis urbanos. A Secretaria Municipal de Terras (Semter) comunica que para que seja feita a entrega dos títulos de propriedade aos imóveis que fazem parte do programa social é necessário que beneficiários apresentem os documentos que faltam para concluir o processo.

Visto que muitos ainda não levaram os documentos exigidos, a remessa de títulos a serem enviadas aos cartórios de registros encontra-se parada. Outro motivo que dificulta o andamento do programa é a falta de interesse na abertura do processo.

Isso fica evidente quando se verifica os números: no convênio firmado com o Governo do Estado, fica claro que mais de 5 mil imóveis são beneficiados com a gratuidade de todos os atos para a emissão do título, porém na secretaria de terras foram protocolados menos de 700 pedidos de regularização até o momento.

QUEM TEM DIREITO – O “Título Já” atende famílias com renda de até cinco salários mínimos, que possuem lotes de até mil metros quadrados (25mx40m, por exemplo). O programa social é realizado pelo Governo estadual em parceria com a Prefeitura de Vilhena para facilitar a inclusão social e econômica dos moradores que não conseguiriam pagar as taxas e impostos de regularização de seus imóveis.

“Os títulos registrados serão entregues gratuitamente para as famílias cadastradas no programa, mas para isso precisamos que eles venham até a Semter com todos os documentos necessários para o andamento do processo”, explicou a secretária adjunta, Valéria Zolinger.

Quem já protocolou seu pedido de regularização deve ficar de olho, pois muitos processos encontram-se com documentos pendentes. Servidores da Prefeitura ligam e procuram os interessados, mas em muitos casos o contato não é possível. A dica da Semter é que mesmo quem já entregou os documentos uma vez, procure a secretaria novamente para verificar o andamento de seu processo.

A Semter funciona de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 13h00, na Prefeitura.

Fonte: SEMCOM