Idosos casados há 52 anos morrem de covid-19 em intervalo de 12 horas em RO

Ambos aguardavam por um leito de UTI.

12980
Dona Maria e Seu João, vítimas da Covid-19 em Rondônia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um casal de idosos de Nova União morreu de covid-19 em Rondônia. João Tomaz, de 71 anos, faleceu por volta de 16h na terça-feira (2), e Maria de Souza, de 69 anos, faleceu por volta das 4h desta quarta-feira (3), com intervalo de 12 horas entre os óbitos. Eles estavam casados há 52 anos.

João Tomaz estava internado há oito dias em Ji-Paraná, distante cerca de 90 km de Nova União. Seu João, como gostava de ser chamado, estava em um dos leitos que funcionam como semi-intensivos no Hospital Municipal, mas na realidade ele precisava ser internado em um leito de UTI.

De acordo com a família, ele havia conseguido uma vaga de UTI em um hospital de Vitória (ES), mas devido à gravidade do estado de saúde, o idoso morreu antes de ser feita a transferência.

A companheira dele, Maria de Souza,  também testou positivo para a Covid-19. Ela foi internada no último sábado em um hospital de Nova União e também estava na fila de espera por um leito de UTI.

Rondônia chegou aos 2.944 óbitos pela Covid e 152.563 casos confirmados da doença. Nos hospitais do estado estão 718 pacientes internados, segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

Fonte: Com informações do G1