Homenagem a médico vítima de covid-19 mobiliza profissionais da Saúde no HRV

Música, homenagens e balões brancos celebraram a carreira de luta em prol da vida que Valdez teve ao mesmo tempo em que lamentaram a morte

3376
Foto: Semcom/Divulgação

Emocionados, dezenas de profissionais de Saúde se organizaram em longa fila na entrada do Hospital Regional de Vilhena (HRV) no fim da tarde de hoje para prestar homenagem ao médico Luis Alberto Valdez Marquez, que veio a óbito nesta terça-feira, 11, vítima de covid-19.

Ao som de homenagens escritas, faladas e cantadas, os presentes celebraram a vida do médico de origem peruana dedicada à Saúde. Com violão, orações e mensagens de consolação os servidores levaram também balões brancos que voaram ao pôr-do-sol no fim da cerimônia.

Estiveram no local o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick e o diretor do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari, bem como repórteres da imprensa local, amigos, familiares, conhecidos, colegas de profissão, entre outros.

A cerimônia foi a maneira que os servidores encontraram de se despedir do médico atuante há cerca de 20 anos na Saúde municipal, que deve ter ser corpo cremado em Cuiabá (MT), onde veio a falecer.

Mais cedo a Prefeitura de Vilhena emitiu Nota de Pesar em sua página oficial no Facebook. Leia no link: https://www.facebook.com/municipiodevilhena/photos/a.1728588567189317/3202927823088710/

 

Semcom