LUTO NA WEB: Políticos, amigos e ex-pacientes usam mídias para prestar homenagem a Luis Valdez

Luis Valdez era natural de Lima (Peru) e atuava há décadas em Vilhena

3043

Dezenas de pessoas usaram as mídias sociais nesta terça-feira, 11 de agosto, para demonstrar solidariedade para com os familiares e amigos do médico Luis Alberto Valdez Marquez que morreu hoje, aos 67 anos, em decorrência das complicações da Covid-19.

Foto: Arquivo pessoal

As mensagens de amor e de solidariedade tomaram conta das redes sociais após a informação sobre a morte do veterano médico do Hospital Regional de Vilhena.

Ao saber da notícia o ex-secretário municipal, Ricardo Zancan, escreveu: “quem nunca passou nas mãos do Dr. Valdez? Notícia muito triste. Meus sentimentos.”

O amigo pessoal da família Valdez, o radialista Adelino Lima lembrou que o médico tinha características únicas e valores que o tornavam um profissional exemplar. “Ele representa muito para Vilhena e a população perde com sua partida precoce”.

O vereador França Silva escreveu em seu perfil oficial no Instagram: “foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do Dr. Valdez. Perdemos um grande profissional e um ser humano ímpar”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo, escreveu que “Vilhena se despede de um grande profissional. [Um] ser humano que abriu mão da segurança de sua saúde para cuidar da saúde dos outros, assim fez o Dr. Valdez! Infelizmente o Covid-19 ‘tombou’ esse guerreiro incansável! Que esse grande ser humano descanse em paz”.

O deputado estadual Luizinho Goebel destacou a figura exemplar do profissional: “um médico dedicado, um pai zeloso, um guerreiro…Foi assim a passagem do médico Luis Valdez Marquez, que hoje nos deixou aos 67 anos. Querido e respeitado por todos no município de Vilhena, Valdez deixou um grande legado. Descanse em paz. Que Deus conforte toda a família neste momento de dor”.

Outra parlamentar também usou as redes para manifestar solidariedade. “Lamento profundamente a morte deste profissional tão querido, que ajudou a salvar muitas vidas com seu trabalho e dedicação. Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos”, registrou Rosangela Donadon.

A morte do médico pegou de surpresa o colega de trabalho, o pediatra Luiz Antônio Dionello. “Um grande amigo, um ser humano generoso e um médico competente partiu vitimado pelo Covid-19. Um herói, porque sabia de suas comorbidades, mas continuou na linha de frente nessa batalha hercúlea. É um exemplo de dedicação e desprendimento. Vai fazer muita falta. Ficará ao lado de Deus, na galeria dos heróis que lutaram pela nossa saúde”, escreveu Dionello.

O vereador Wilson Tabalipa também destacou a coragem de Valdez no combate à pandemia. “Memorável médico que morreu vítima da Covid-19, pegou a doença justamente por ser um profissional e ser humano notável, não abandonou a linha de frente mesmo diante dos riscos”, afirma. E emendou: “meus sinceros sentimentos a família, amigos, pacientes, enfim a todos aqueles que tiveram a grata felicidade de conviver com esse grande homem. Descanse em paz doutor, com certeza fará muita falta”.

Foto: Reprodução

Luis Valdez era natural de Lima (Peru) e atuava há décadas em Vilhena. A comunidade peruana, em idioma espanhol, também se manifestou por meio das mídias sociais.

Nuestra familia y colonia peruana está de luto por la partida de este gran profesional, nuestro amigo, fiel y alegre compañero, gran papá, dedicado esposo. El Dr. Luis Alberto Valdez Márquez será muy extrañado entre nosotros. Descansa em Dios, querido Luchito!”, escreveu a jornalista Jesica Labajos.

Mensagens póstumas continuam alimentando as mídias sociais desde a manhã desta terça-feira.