Homem que tentou matar vizinho a facadas após bebedeira é indiciado

O crime só não foi finalizado porque a mãe da vítima interveio

1001
(Foto: Vilhena Notícias)

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Civil de Vilhena, por meio da Delegacia de Homicídios, esclareceu o crime de tentativa de homicídio que ocorreu no dia 01 de maio de 2021, em que Rodston Antônia Chaves, conhecido como “Cuiabano” tentou matar seu vizinho J. C. dos S. após consumirem bebidas alcoólicas. O Delegado de Polícia Civil, Núbio Lopes, falou à imprensa e detalhou o caso. 

Segundo as investigações, a vítima J. C. dos S. fazia uso de bebida alcoólica juntamente com Cuiabano e no momento em que retornavam para casa, Cuiabano ameaçou a vítima sem qualquer motivo plausível dizendo,“ Espere ai cabra safado que vou ali buscar um negócio para você”, após isso, retornou com uma faca e desferiu o primeiro golpe contra a região abdominal da vítima. 

A mãe da vítima ao escutar o barulho da confusão, saiu e se deparou com o filho J. C. caído e sangrando e avistou Cuiabano prontamente para efetuar mais facadas contra o homem caído. Neste momento, a mãe da vítima interveio e conseguiu pegar a faca enquanto a vítima mesmo ferida conteve o agressor até a chegada da Polícia Militar. Cuiabano foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de homicídio. 

Segundo o Delegado, Núbio Lopes, se a mãe da vítima não tivesse intervindo, J. C. seria vítima de um homicídio. A razão do crime não foi revelada nem mesmo pelo agressor, evidenciando enfim a futilidade.