Homem detido por pesca ilegal no Parque Ecológico fala em necessidade: “Saciar a fome de minha família”

Homem explicou que passa por problemas financeiros e que praticou pesca ilegal por causa nobre: “saciar a fome”.

13840
Foto: Renato Spagnol

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Militar Ambiental enquanto pescava no lago do Parque Ecológico Marechal Cândido Rondon na BR-174, na noite desta terça-feira, 11 de fevereiro, em Vilhena. Placa de advertência indica que pesca é proibida no lago. Segundo boletim de ocorrência, os policiais fiscalizaram o local após denúncia de pesca ilegal feita ao 3º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com informações da polícia, o homem foi flagrado na margem do lago enquanto pescava. Durante a abordagem, os militares encontraram quatro peixes da espécie Tilápia, de 1 kg.

Quando viu os policiais, o homem não fugiu e explicou que passa por problemas financeiros e que praticou a pesca ilegal para saciar sua fome e de sua família.

O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Depois foi liberado, mas deverá voltar à delegacia para prestar esclarecimentos e pode ser indiciado por crime ambiental. O pescado e os equipamentos de pesca foram apreendidos.

Publicidade


Comentários