Foragido condenado por assalto à armada é preso pela PM de Vilhena

3748

Policiais militares prenderam Leandro Rosa da Silva, 29 anos, durante a madrugada de domingo (28), na avenida 1705, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena. Com seis anos e cinco meses de condenação por roubo à mão armada, ele estava em situação de foragido da Justiça.

Conforme o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o apenado cumpria a condenação em regime semiaberto com monitoramento de tornozeleira eletrônica, porém, deixou o aparelho descarregar e circulava livremente pela cidade sem ser monitorado.

Durante a audiência de justificação realizada na manhã desta segunda-feira (29), Leandro tentou se explicar: “eu deixei descarregar porque estava correndo atrás de me internar na clínica Trindade Santa. Tinha perdido meu emprego e resolvi correr atrás disso. Já tinha feitos os exames, só faltava passar pelo médico para daí ser internado. Mas não deu tempo, me pegaram antes. Eu fiquei em casa, com a tornozeleira no pé, mas descarregada.”.

Para a juíza Liliane Pegoraro Bilharva os argumentos do apenado não foram suficientes e determinou que ele volte a cumprir a condenação de 1º grau no regime fechado, no Centro de Ressocialização Cone Sul.