Com três assassinatos e um atentado Vilhena e Chupinguaia têm final de semana sangrento

8007

A região de Vilhena e Chupinguaia teve um final de semana marcado pela violência. Dos registros da Polícia Civil três pessoas foram assassinadas a sangue frio. Uma quarta vítima foi socorrida ao hospital e sobreviveu depois de sofrer um ataque com golpes de facão e faca.

Logo pela manhã de sábado (27), Lucas de Oliveira Cardoso, 28 anos, foi morto a tiros em uma via pública do bairro Alto dos Parecis, em Vilhena. Segundo moradores da localidade, dois suspeitos em uma moto interceptaram a vítima e fizeram os disparos. Lucas possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele morreu no local. Os tiros atingiram o rosto e tórax dele. A Polícia Civil investiga o caso.

Ainda na manhã do sábado o corpo de Paulo Alves Batista, 37 anos, foi encontrado na estrada da linha 115, próximo à rodovia estadual 391, na região de Chupinguaia. A vítima tinha perfurações de tiro na região da nuca e costas. Segundo uma testemunha, uma mulher de nome Mirela pode ser a autora do crime.

Em depoimento à polícia, a testemunha contou que Paulo estava recebendo ameaças de morte a causa de supostos furtos que ele teria praticado na cidade. A vítima cumpria prisão domiciliar e possuía passagens pela polícia. O corpo foi levado para o município de Alto Alegre dos Parecis, onde reside a família. O crime é apurado pela delegacia de homicídios de Vilhena.

O terceiro caso aconteceu na noite do sábado. A vítima Marcos Rangel Gomes, 35 anos, foi morta com pelo menos três tiros em frente a uma casa da avenida 1º de Maio, Centro de Vilhena.  Conforme relatos de testemunhas, os suspeitos da execução chegaram até o local em uma moto e os disparos teriam sido feitos pelo passageiro do veículo. Após o crime a dupla fugiu.

Marcos atuava no ramo de jardinagem com o plantio e corte de grama, além de fazer serviços de pequenos reparos em residências e empresas. Ainda não se sabe qual a motivação do crime. Segundo a polícia, a vítima não possuía antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga o caso.

No domingo (28), pela manhã, o trabalhador rural Marcos Ferreira de Souza, 43 anos, foi vítima de tentativa de homicídio em uma chácara da linha 130, região da Gleba Corumbiara, em Vilhena. Segundo apurado pela Polícia Militar, a vítima foi atacada com golpes de facão e faca pelo companheiro de trabalho, Genauro Ferreira Batista.

Em depoimento à polícia, o dono da propriedade rural disse que Marcos e Genauro trabalhavam na chácara. Eles teriam se desentendido momentos antes do ataque. A vítima foi levada ao hospital com cortes no braço esquerdo e cabeça. O acusado não foi encontrado.

O crime é alvo de investigação da Polícia Civil.