FFER divulga tabela do Rondoniense-2022

Competição está prevista para iniciar no dia 19 de fevereiro

486
(Foto: Alexandre Almeida/FFER)

O Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgou nesta segunda-feira (22/11) a tabela do Campeonato Rondoniense 2022. A competição está prevista para iniciar no dia 19 de fevereiro e contará com seis clubes, dentre eles: Genus, Pimentense, Porto Velho, Real Ariquemes, Rondoniense e União Cacoalense.

Em 2022, o Campeonato Rondoniense será disputado em três fase. O primeiro turno será disputado em jogos de ida e o clube que somar o maior número de pontos será o campeão do turno. Os quatro melhores colocados da fase inicial avançam às semifinais para jogos de ida e volta já no segundo turno. Os vencedores farão a final do turno em jogos de ida e volta. Os ganhadores do primeiro e segundo turnos farão à decisão do Estadual em jogos de ida e volta. A final será descartada caso o campeão dos dois turnos seja o mesmo.

O Campeonato Rondoniense 2022 não terá rebaixamento. A decisão da entidade foi tomada após as desistências do Barcelona e do Guaporé da edição do ano que vem. Caso outras equipes manifestem a vontade de retornar ao futebol profissional, o caminho deverá ser feito pela Série B do Campeonato Rondoniense. “A Série A do Campeonato Rondoniense comporta oito clubes, porém, caso ocorra a manifestação dos demais filiados, estes terão que buscar o acesso via Série B do Estadual assim como Genus e Pimentense fizeram em 2021”, destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

De acordo com o Departamento de Competições da FFER, a equipe que vir a desistir da competição após a publicação da tabela, será punido conforme consta no Regulamento Geral de Competições da entidade.

Ainda nesta semana será publicado o regulamento do Campeonato Rondoniense 2022.

ANEXO:
– Tabela do Campeonato Rondoniense-2022Visualizar

FONTE: FFER