Exposição telas “A Força da Mulher” começa neste domingo na Fundação Cultural de Vilhena

Exposição telas “A Força da Mulher” começa neste domingo na Fundação Cultural de Vilhena

836

A artista plástica Anita Pietchaki exibirá suas telas na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) a partir deste domingo, dia 7 de abril, às 18h30. Com mais de 20 telas em exposição, a artista retrata em suas obras o valor da mulher na sociedade.

Desde criança Anita se identifica com a pintura, mas só apenas no ano 2000 que a artista começou a tratar a atividade como profissão. Hoje, aos 73 anos, as técnicas usadas pela pintora são as pinturas em tela lisa e o espatulado. De diversos tamanho e formatos, a produção das telas pode durar de 2 horas até 3 semanas, processo este que ela tem o prazer de compartilhar com seus alunos nas diversas turmas que já formou.

A escolha do tema da exposição tem intuito de valorizar a mulher e dar a sua devida importância. “Escolhemos esse tema justamente por que a mulher precisa ser valorizada, sem a mulher o mundo não evoluiria. Ela consegue ser mãe, amiga, companheira, luta pelo seu lugar e tudo isso ao mesmo tempo”, pontuou a artista.

Katia Valléria, presidente da Fundação Cultural, lembra que a galeria da FCV é aberta a todos os artistas que desejem expor seus trabalhos. “É gratuito, tanto para visitar como para expor. Temos uma agenda que está recebendo vários pedidos de vários artistas da cidade e isso nos dá motivação de continuar trabalhando em prol da divulgação das manifestações artísticas, visto que percebemos o interesse dos produtores de arte da cidade”, conta.

As obras ficarão expostas até o dia 22 de abril, com o horário de visitação das 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. A Fundação Cultural fica localizada Av. Tancredo Neves, nº 3845, esquina com a avenida Presidente Nasser, no Jardim América.