Ex-acadêmico da Faculdade AVEC é um dos delegados mais jovens do Mato Grosso

7925

O ex-acadêmico do curso de Direito da Faculdade AVEC, Herbert Yuri Figueiredo Rezende, passou no concurso da Polícia Civil do estado do Mato Grosso em 2018, e há quase seis meses está atuando como delegado na comarca de Campo Novo dos Parecis-MT.

Nascido em Ji-Paraná a 350 km de Vilhena, o jovem Dr. Herbert Rezende, de apenas 24 anos, graduou-se na Faculdade AVEC na turma de 2016, e hoje é um dos mais jovens delegados do Mato Grosso.

O delegado conta que iniciou sua formação em Direito na Universidade Estadual do Mato Grosso, mas que acabou passando em um concurso no Tribunal de Justiça de Rondônia, e se mudou para Vilhena, transferindo-se para a Faculdade AVEC, onde concluiu o curso de Direito.

Após concluir o seu curso de Direito, Herbert conseguiu passar em outro concurso, agora como procurador do município de Cáceres. Ao mesmo tempo, ele realizava as fases do concurso para delegado.

PROFISSÃO

O Dr. Herbert Rezende disse que vem de uma família com experiência no Direito. “Meu pai e os irmãos dele são todos formados em Direito, e por ser uma espécie de “tradição de família”, isto acabou me influenciando a tomar a decisão de realizar o mesmo curso superior que eles”, comentou.

O delgado concedeu uma pequena entrevista, onde conta um pouco do que de sua formação, suas experiências no curso de Direito.

Na faculdade quais disciplinas você mais gostava? 

Dr. Herbert: Ao acadêmico de Direito é exigido conhecimentos dos mais diversos ramos, até porque a interligação entre eles é muito grande. Ainda assim, algumas disciplinas acabam chamando mais a atenção dos alunos, como Direito Penal. Mas, particularmente, sempre gostei mais de Direito Processual, Administrativo e Constitucional.

O que lhe atraiu para realizar o concurso para delegado?

Dr. Herbert: O desejo de todo acadêmico é a evolução da sua carreira profissional. Quando concluí minha graduação, em dezembro de 2016, logo em seguida foi aberto, em março de 2017, o concurso de delegado em MT. Assim, vislumbrando a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação, dediquei-me a lutar por uma vaga no concurso, no que, felizmente, obtive êxito. E em junho do ano passado assumiu o cargo.

– O que o curso de Direito da AVEC lhe ajudou na conquista do cargo de delegado no MT ?  

Dr. Herbert: Em 2015 eu estava cursando Direito na Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT), quando fui convocado para tomar posse no cargo de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Assim, a AVEC foi fundamental para a conclusão da graduação, mas também para adquirir os conhecimentos necessários para o futuro de toda a minha carreira profissional.

–  O que você poderia falar da Faculdade AVEC e do corpo docente?  

Dr. Herbert: Pude notar que a AVEC é uma instituição que prioriza a aquisição de conhecimento do aluno, sem, no entanto, jamais deixar de prezar pela qualidade da estrutura e dos métodos de ensino. Neste último ponto, a participação do Corpo Docente foi fundamental, já que são todos profissionais de reconhecido gabarito, e que facilitam, sobremaneira, o entendimento da disciplina para os alunos. Assim, tanto a Faculdade em si, quanto seu Corpo Docente, são de indiscutível qualidade.

– Que mensagem você deixa para os acadêmicos que estão em busca de suas conquistas profissionais?  

Dr. Herbert: O Brasil é um país que, por ser uma República, permite que todas as pessoas tenham acesso aos cargos públicos por meio de concursos. Então, contanto que haja suficientes dedicação e disciplina, é possível conseguir a tão almejada aprovação na carreira desejada. Para os que pretendem aventurar-se na área privada, como a advocacia, a permanente qualificação e observância da ética é fundamental para conseguir destaque em um mercado tão concorrido.