Estradas em péssimo estado prejudicam produtores rurais e atrasam a economia de Colorado

As estradas do município estão esburacadas, lentas e perigosas. Elas atrasam a economia e colocam em risco a vida de pessoas.

2397
Na linha 01 pranchas de madeira improvisam uma ponte para garantir a passagem de veículos.

As estradas rurais de Colorado de Oeste (RO) estão esburacadas, lentas e perigosas. Isso gera dificuldades para escoar a produção agrícola e atrasa a economia da região, além de colocar em risco a vida de pessoas. Nem mesmo os longos dias de estiagem levaram a prefeitura do município a adotar ações para colocar as estradas em condição de trafegabilidade. É o que dizem moradores de ao menos seis linhas da cidade.

Pequenos, médios e grandes produtores denunciam perda de produção de grãos, leite e outros hortifrutigranjeiros. Pecuaristas também relatam impossibilidade de transportar o gado até frigoríficos, em virtude da falta de manutenções periódicas por parte da Secretarias de Obras e Transportes. (Veja abaixo vídeos cedidos por moradores da zero eixo entre as linhas 3 e 4).

Diante da ausência do Município, agricultores coloradenses usam maquinários próprios para fazer intervenções em trechos intrafegáveis e minimizar os prejuízos e garantir, ao menos em parte, que a produção seja escoada.

Veja nas imagens abaixo a situação de cinco das principais estradas de Colorado.