Esposa fala para polêmico líder comunitário ir trabalhar, em vez de ficar em grupos de WhatsApp, e é excluída de grupo

10533
Foto: Reprodução/Rede social

O líder comunitário Ivan Bezerra de França, o popular “Ceará do Assossete”, decidiu “calar” a esposa em um grupo que ele administra, na rede social WhatsApp. O episódio inusitado foi na manhã desta segunda-feira 20 de janeiro.

No grupo chamado Assossete Somos Nós 1 Ceará fez uma postagem sugerindo que a Vigilância Sanitária apurasse as condições da Granja Brasil, que pertence ao atual prefeito de Vilhena Eduardo Japonês (PV). A resposta da esposa foi tempestiva: “Ceará, vai trabalhar que é melhor”.

O comentário da esposa parece não ter agradado o líder comunitário. Como administrador do grupo, ele usou seu poder para excluir a companheira. O gesto chamou a atenção de outros membros. O integrante Odair Araújo questionou: “tem democracia com você não amigo [Ceará]? Porque tirou o membro. Postou algo errado? Ofendeu alguém”. Logo em seguida Araújo saiu do grupo. Ceará não respondeu aos questionamentos.

Sugestão é recorrente

Em abril de 2019, durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal, o líder comunitário ouviu do presidente do Legislativo Municipal a frase: “vai trabalhar [Ceará], pois não vai ganhar nada desta Câmara”.

Ivan Bezerra, ou Ceará do Assossete, é ativista político e inimigo declarado do prefeito Eduardo Japonês. Ele administra três grupos de WhatsApp e passa boa parte do dia disparando críticas a políticos do município. Ceará já declarou publicamente que pretende ser candidato a vereador nas eleições municipais deste ano.

VEJA O PRINT DA CONVERSA NO GRUPO: