Energisa se manifesta sobre trabalhador que morreu ao cair de fachada da agência em Vilhena

Em nota empresa diz que está prestando informações à polícia e assistência à família da vítima

10360
Foto: Vilhena Notícias

A Polícia Civil de Vilhena investiga o acidente que provocou a morte do trabalhador Jedeilson de Souza Lima, de 48 anos, que fazia manutenção da fachada de uma agência da concessionária de energia Ceron-Energisa, no último sábado (24). O trabalhador usava uma escada e despencou de uma altura de pelo menos 5 metros. Para a polícia, houve falha nas medidas de prevenção já que a vítima não estava usando nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual, conhecido também como EPI.

O Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) também deverá entrar no caso e a empresa que contratou o trabalhador deve ser punida. Segundo informações obtidas pela reportagem, ele havia sido contratado por uma empresa terceirizada da Ceron-Energisa. As investigações deverão apontar se a concessionária também é culpada pela vítima não estar usando os acessórios de proteção.

Em nota enviada ao Vilhena Notícias, nesta segunda-feira (26), a concessionária diz que “acompanha a apuração das causas do acidente ocorrido em frente à agência de atendimento da empresa em Vilhena. [E] mantém contato com a Polícia para prestar todas as informações necessárias à apuração das circunstâncias do acidente e com a família para dar todo apoio necessário nesse momento”.

Jedeilson havia sido contratado por uma empresa terceirizada da Ceron-Energisa. O trabalhador foi sepultado no domingo (25).

Testemunhas ouvidas pela reportagem, no dia do acidente, disseram que Jedeilson acabou se apoiando na placa que estava na entrada do prédio, mas a mesma estava fixada por parafusos apenas na parte central e com o peso do trabalhador a placa girou, e ele perdeu o equilíbrio e despencou até se chocar contra o solo. Jedeilson morreu a caminho do hospital. No momento do acidente, ele não estava usando nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual, conhecido também como EPI.

Íntegra da nota:

A Ceron-Energisa acompanha a apuração das causas do acidente ocorrido neste sábado, 24, em frente à agência de atendimento da empresa em Vilhena, na região sul do estado. Um trabalhador, que fazia a manutenção da fachada, morreu ao cair da escada. A empresa mantém contato com a Polícia para prestar todas as informações necessárias à apuração das circunstâncias do acidente e com a família para dar todo apoio necessário nesse momento.