Do Barroco ao Rock: Recital Camerata fará apresentação neste sábado com transmissão ao vivo

Grupo de músicos da Orquestra Sinfônica de Vilhena faz apresentação no auditório da Sicoob Credisul

236

Acontece neste sábado, 13, a partir das 20h, no auditório da cooperativa de crédito Sicoob Credisul, o Recital Camerata. A exibição será feita por parte dos músicos da Orquestra Sinfônica de Vilhena (OSV), trazendo canções que vão do barroco até o rock. O evento será transmitido ao vivo pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) através do Youtube.

Para acompanhar a apresentação, que não terá público presencial, basta acessar o canal da Fundação Cultural de Vilhena no Youtube pelo link: www.youtube.com/FundacaoCulturaldeVilhena.

Tércio Santos, regente da camerata explica a origem do nome e os atrativos do evento. “A camerata faz parte da Orquestra Sinfônica de Vilhena. Ela é composta por um grupo de 20 músicos. A palavra camerata vem de câmara, pois as primeiras formações de orquestras, eram pequenas, ensaiavam e tocavam nas câmaras dos castelos antigos, para se apresentarem nos bailes do período anterior ao Barroco, Renascentista. Durante a nossa apresentação teremos violinos, violas de arco, violoncelo e contrabaixo acústico. Neste concerto vamos mostrar que estes instrumentos, mesmo tendo sido criados antes de 1500, conseguem tocar vários tipos de músicas, a exemplo de Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, indo para um rock moderno como o Nirvana, além de temas de séries e filmes”, destaca Tércio.

França Silva, presidente da FCV, lembra a volta dos grandes shows ao município. “Estamos mais uma vez trabalhando junto com a Orquestra Sinfônica para mais esta apresentação, desta vez com a camerata. As pessoas que estarão ligadas no canal da Fundação Cultural poderão acompanhar temas de vários compositores como Telemann, Vivaldi, Pachelbel, Villa-Lobos, Nirvana, Maneskin e claro os famosos temas de filmes e séries”, aponta França.

A Camerata de Vilhena é formada por músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Vilhena e realiza apresentações desde o ano de 2014. Após a normalização dos casos da covid-19 no município, a Orquestra já realizou algumas apresentações na escola Ronaldo Aragão, além de performances individuais, como na reinauguração da Casa de Rondon e na cerimônia de 7 de setembro. No mês de agosto, a Fundação e a OSV, fizeram ainda a apresentação do Concerto de Inverno. Assista pelo do link: www.youtube.com/watch?v=CiN-lM9TKWw.

Semcom

CAMERATA APRESENTA MÚSICAS modernas e barrocas em concerto eclético neste sábado