COVID-19: 05 casos positivos são identificados por meio de testes rápidos no drive-thru da prefeitura de Vilhena

As pessoas não tinha sintomas e não pretendiam fazer exames.

15616

Nesta quinta-feira, 04 de junho, a prefeitura de Vilhena com apoio do governo do Estado de Rondônia realizou cerca de 150 testes rápidos com a população de Vilhena, por meio de drive-thru, mas também com transeuntes que estavam a pé.

A prefeitura afirmou que das pessoas que foram testadas, cinco delas, reagiram positivamente para o coronavírus. Segundo informações do Vilhena Notícias, quatro das pessoas que testaram positivo, não tinham qualquer tipo de sintoma, e alegaram que não iam procurar médico ou hospital para fazer o teste.

A tática da prefeitura e do governo do Estado, de ir até os bairros fazer o testes, parece ter dado resultado. Já que pelo menos neste primeiro dia, cinco pessoas contaminadas, que sequer sabiam, foram tiradas de circulação. Com isso pode-se ter evitado a contaminação de mais pessoas.

A prefeitura está seguindo um cronograma próprio, no qual visitará bairros e fará testes com pessoas que tiverem pelo menos três sintomas relacionados à Convid-19 por mais de 10 dias.

Os testes serão feitos em vários bairros por cerca de 10 dias.