Asfalto na avenida 1° de Maio recomeça em segundo e maior trecho da via, veja cronograma

Obras agora acontecem no trecho de 1,6 km entre as ruas Quintino Cunha e Jamari

1605

Após finalizada a terraplanagem, a avenida 1° de Maio recebeu nesta terça-feira as máquinas para início das primeiras camadas de asfaltamento da via. O prefeito Eduardo Japonês esteve no local em visita rápida ao local durante a tarde para conferir o andamento da obra, que vai encerrar um período de cerca de 40 anos dos moradores de parte da via que pediam por pavimentação.

Esta é a última rua do Centro e os moradores sofriam com alagamentos aqui. Sabíamos que era importante resolver esse problema, por isso nos esforçamos para iniciar as obras o quanto antes. Agora em cerca de dois meses poderemos ter mais 1,6 quilômetros de asfalto com sarjeta, meio-fio, calçadas e veremos esses moradores livres da lama, da poeira e dos buracos”, assegura o prefeito Eduardo.

Diversos moradores saíram em frente aos portões ou assistiram pelas janelas as máquinas trabalhando na avenida. O mesmo aconteceu quando da realização do asfalto na primeira etapa da obra, ainda em 2019, que pavimentou 500 metros da avenida Marques Henrique até a rua Domingos Linhares. Na época os moradores do local agradeceram à Prefeitura e ao prefeito pela obra. Veja o vídeo completo com os depoimentos no link: www.bit.ly/depoimentos1demaio.

 

O CRONOGRAMA DA OBRA 

De acordo com os engenheiros e fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento, depois de aplicada a imprimação, são necessárias 24 horas, pelo menos, para o início da aplicação do asfalto. Portanto, nos próximos dias as demais camadas, inclusive a capa selante, deverão já ser aplicadas na via. O início das obras de sarjeta e meio-fio, porém, precisam começar somente uma semana após a finalização do asfalto, para que o material esteja bem assentado e seco, tanto no centro como nas bordas.

Por sua vez a calçada poderá começar a ser feita depois de 30 dias do concreto da sarjeta e meio-fio estarem prontos. Inclusive, devido ao pequeno espaço disponível entre muros e sarjeta, em alguns trechos da avenida será impossível aplicar calçamento, já que a avenida não foi planejada quando de sua concepção e ocupação com vistas às benfeitorias que chegam hoje, cerca de quatro décadas após o primeiro morador se instalar no local.

A drenagem já existente nas ruas e avenidas acima permitirão que a obra de drenagem da 1° de Maio seja uma continuação simples destas, sem contratempos nos trabalhos.