Construtor que estava desaparecido é localizado após passar três dias perdido em mata

Nesses três dias perdidos na mata, José se alimentou de brotos de palmito

5593

Na noite desta quinta-feira, 16, o construtor José Carlos da Silva, de 49 anos, que estava desaparecido desde o início desta semana, foi localizado. O homem apresentava um semblante de cansaço e emagreceu aproximadamente 10 kg enquanto esteve perdido em uma mata a cerca de 50 km de Vilhena, sentido Juína-MT. 

José Carlos desapareceu após ir até uma chácara localizada a 50 km da cidade para mostrar o local para um possível comprador, essa foi a última notícia que os familiares tinham do até a noite de ontem, quando ele reapareceu. 

De acordo com informações, José se deslocou até a chácara e no caminho entrou na mata para conferir a fundiária, após isso, se perdeu e não conseguiu retornar. 

Segundo o homem, ele se recorda de poucas coisas, estava muito atordoado e somente voltou a tomar consciência no momento em que foi acordado durante a noite da última quarta-feira (15) em meio ao temporal.

Após isso, começou a andar pela mata procurando saída, na manhã de quinta-feira (16), ouviu uma máquina ligando e pressupôs que havia alguma propriedade nas proximidades. Encontrou um rio e seguiu o rumo das águas, prevendo que, se não encontrasse saída naquele momento, teria água para beber. 

Depois de algumas horas caminhando, deitando na areia para descansar e retomando ao caminho, José chegou em uma propriedade e acionou a família pelo telefone. 

O construtor foi encaminhado a UPA e está se recuperando juntamente da família após três dias perdido na mata se alimentando de brotos de palmito.