Com palestra de multi-empresário vilhenense V Encontro de Administração da Faculdade AVEC chega ao fim

1341

Na noite desta quarta-feira, 12 de setembro, aconteceu a última palestra do V Encontro de Administração da Faculdade AVEC. O multi-empresário Eliar Negri abordou o tema “Empreender”, no qual discorreu sobre as nuances e objetivos a se buscarem ao optar por ser um empreendedor.

Eliar, que lidera várias empresas na cidade, salientou como devem ser os empreendedores, “Um empreendedor deve ter equilibrado em sua mente, os traços de um empreendedor, de um administrador e de um técnico. Sabemos que o empreendedor pensa no futuro, o administrador coloca ordem na gestão e o técnico é quem gosta de executar os projetos”, salientou Eliar que por muito tempo foi professor da AVEC.

Após dar inúmeros dicas e conceitos para que os acadêmicos e convidados, entendessem o que é empreender, o empresário encerrou sua palestra dizendo que como as empresas devem buscar contratar funcionários, “Não se deve contratar pessoas quando a empresa tem dinheiro, se deve contratar as pessoas para que elas gerem lucro e agreguem valor à empresa”, encerrou.

V ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO

O professor Ricardo Soares, coordenador do curso de Administração da Faculdade AVEC, expôs que é fundamental eventos como este, que são voltados a conceitos práticos e usuais da rotina dos administradores, “O Encontro de Administração, juntamente com os fóruns e oficinais, são altamente relevantes na formação dos acadêmicos. Eles levantam casos que acontecem no dia a dia do administrador, e que talvez, o acadêmico só tivesse conhecimento ao entrar no mercado de trabalho”, disse o coordenador.

O Encontro teve na primeira noite, o especialista em Tecnologia da Informação na área de Segurança Cibernética, Gabriel Marcos Scrupak Gudim, abordou o tema “Prevenção de Crimes Digitais”.

A segunda noite foi marcada por cinco workshops com os professores da instituição, que abordaram variados temas da seara administrativa, como, Finanças Comportamentais (Prof. Marcos Roberto), Tópicos em Administração para concursos (Prof. Adriano Rissi), Desenvolvimento Pessoal (Prof. Ricardo Soares), Marketing Pessoal: Seja o sucesso (Profa. Aline Souza) e Como Organizar suas finanças pessoais (Profa. Fabiana Holler).

O coordenador do curso parabenizou a participação de todos os acadêmicos e professores da instituição, e à mantenedora na pessoa do professor José Gonzaga da Silva, pela oportunidade da realização do evento.