Alunos de escola pública vendem geladinho para ‘presentear’ cozinheiras

Ideia partiu dos próprios estudantes

3165

Um projeto executado por alguns alunos da escola Tenente Melo, localizada no Distrito de São Lourenço, arrancou sorrisos das merendeiras e deu orgulho a todo o corpo de funcionários da entidade de ensino.

O grupo Pequenos Empreendedores pensando em sanar o desperdício de alimentos, dar mais cuidado aos utensílios da cozinha e valorizar as merendeiras da escola, desenvolveu um projeto belíssimo.

O primeiro passo dos alunos foi a venda de geladinhos para angariar fundos. Depois disso, em parceria com a madeireira São Lourenço compraram madeira para confeccionar uma carretinha, onde as merendeiras pudessem servir os lanches. “Isso facilitou demais a nossa vida”, contou uma das cozinheiras.

Além da carretinha com rodinhas, uniformes no estilo Dolma, usados pelos chefes de cozinhas, também foram confeccionados e entregues às mestres-cucas.

Ana Laura, diretora da escola se sentiu lisonjeada por ter alunos com ideia inovadoras e independentes. “Tudo isso partiu deles, não foi algo que nós dissemos para fazer. Eles viram a necessidade de se criar algo nesse sentido e foram lá e fizeram. Nós nos orgulhamos muito disso”, disse a dirigente.