Com apoio da Fundação Cultural, projeto cultural Sesc 52 acontece neste domingo na praça do antigo “Buracão da Curitiba”

228

Acontece neste domingo, 12, a partir das 19h, o projeto Sesc 52, que oferecerá gratuitamente peças de teatro, cinema, biblioteca e apresentações musicais, inclusive com a presença da Orquestra Sinfônica de Vilhena e ginástica rítmica. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) e acontecerá na praça construída pela Prefeitura de Vilhena no antigo”Buracão da Curitiba”, na esquina da avenida Curitiba com a rua 743.

“Será uma grande atração. O Sesc está oferecendo para a população a oportunidade de acompanhar os espetáculos de teatro, circo, cinema, literatura, música e artes visuais, e nós da Fundação Cultural, daremos todo o apoio e colaboramos com novas atrações. Convidamos a comunidade para prestigiar e principalmente os moradores próximos à linda praça que foi revitalizada pela Prefeitura, onde era o antigo Buracão da Curitiba, então aguardamos vocês lá”, aponta França Silva, presidente da FCV.

Raniery Araújo, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, aponta que o evento atenderá a todos os municípios do Estado e agradece o apoio da Prefeitura de Vilhena. “O projeto Sesc 52 é uma ação cultural que estabelece uma conexão de programações artísticas dando o acesso à cultura a todas as cidades de Rondônia. Faremos apresentações de teatro, música, literatura, exibição de filmes, exposições de artes visuais, exposição de literatura e biblioteca. Agradeço a Prefeitura de Vilhena e a Fundação Cultural por serem os nossos parceiros, dando todo o suporte com a logística e divulgação”, finaliza Raniery.

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês comenta a transformação que a localidade passou. “Três anos atrás essa era uma região sofrida. De lá pra cá fizemos asfalto em toda a região, recuperamos a erosão, contivemos as enchentes, construímos um parque, iluminamos com LED e a população agora tem um espaço para se reunir com segurança, bem como para participar de eventos como esse. Essa é uma gestão que investe. Vamos aproveitar!”, completou o prefeito Eduardo Japonês.

PROGRAMAÇÃO – O evento começará no domingo, 12, às 19h indo até as 22h. De acordo com o Sesc, além das programações já citadas, também contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena e Ginástica Rítmica, promovidas pela FCV.

FONTE: SEMCOM