Cidades do Cone Sul ganham novos micro-ônibus para Secretarias de Assistência Social

647
Daiane Mendonça/Secom

Os municípios de Chupinguaia e Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul de Rondônia, receberam cada um, um micro-ônibus zero quilômetro com capacidade para 28 passageiros sentados, mais motorista e espaço para cadeirante com sistema de acessibilidade. Os veículos visam oferecer mais conforto, segurança, com maior comodidade e condições adequadas de transporte aos usuários da rede de atendimento da Secretaria de Assistência Social de cada município. A aquisição é por meio Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A solenidade de entrega das chaves, com a presença do governador Daniel Pereira (PSB), ocorreu no último dia 30 de novembro, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Ao todo foram 22 micro-ônibus entregues a prefeitos dos municípios de Alta Floresta, Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Costa Marques, Cujubim, Espigão D’Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Santa luzia, São Felipe, São Miguel do Guaporé, Teixeiropolis, Urupá e Vale do Paraíso.

 

Rondônia deve receber refugiados venezuelanos

Durante a solenidade de entrega dos veículos o governador aproveitou a ocasião para anunciar que Rondônia, assim como os demais estados da federação, recebeu a missão do presidente Michel Temer de acolher venezuelanos que, devido as dificuldades econômicas e sociais do país de origem, buscam no Brasil melhores condições de sobrevivência. ‘‘Nós recebemos ontem uma mensagem do governo federal que os venezuelanos que estão desabrigados em Roraima serão distribuídos proporcionalmente pelo Brasil. Acredito que 112 deles virão para Rondônia e nós, de Rondônia, que ao longo da nossa história acolhemos migrantes e imigrantes temos que acolher nossos amigos venezuelanos. Eles serão muito bem-vindos’’, garante.

 

Fonte: Com informações do Governo de Rondônia