CENTRO: Avenida Marques Henrique será duplicada com verba do senador Marcos Rogério

10273

A avenida Marques Henrique entre a BR-364 e a avenida 1º de Maio será duplicada em Vilhena, a verba já está empenhada para a prefeitura de Vilhena. No total serão R$ 3 milhões, sendo que a prefeitura dará uma contrapartida.

A obra promete mudar o visual do centro da cidade, já que também contempla outras duas vias. A avenida Dom Pedro I (ao lado da sub-estação da Energisa) e a rua Ricardo Franco (SAAE) também terão obras de duplicação. Contudo, a Dom Pedro I e a Ricardo Franco, serão duplicadas apenas da BR-364 até a avenida Major Amarante.

As obras dependem da prefeitura e do Ministério da Defesa. A prefeitura deve entregar o projeto ao Ministério da Defesa, que terá um prazo para aprová-lo e liberar a verba em conta, para a realização da licitação. Fontes do Vilhena Notícias afirmaram que as obras podem começar ainda este ano.

VERBA

A verba que está assegurada para a prefeitura de Vilhena é do senador Marcos Rogério (DEM), que foi destinada para a cidade no fim do ano de 2019. Os vereadores Adilson de Oliveira (PSDB), Samir Ali (PSDB) e Rafael Maziero (PSDB) tem uma importante participação, pois estiveram com o senador, e com o suporte dos assessores do senador na cidade, escolheram o projeto de duplicação da Marques Henrique seria a obra estrutural mais benéfica para Vilhena.

O senador teria sido bem claro para seus assessores, para os vereadores e também para o prefeito Eduardo Japonês, ele gostaria que a verba disponível de R$ 3 milhões, fosse aplicada em algo realmente benéfico para os vilhenenses.

Após a discussão da aplicação em outros projetos, as duplicações foram escolhidas como a melhor opção, a que trará melhor qualidade para os vilhenenses.

OBRA

Nenhum imóvel nas avenidas e ruas que serão duplicadas será afetado, nem a fiação da rede de energia elétrica precisará ser alterada. Um estudo mostrou as calçadas nessas ruas são extremamente largas, em seus dois lados. E mesmo tirando dois metros de cada calçada, ainda irá sobrar o suficiente para atender bem os transeuntes.

Com duas pistas para ir e vir, o problema de tráfego da Marques Henrique deverá acabar, além de dar outro panorama à cidade. De acordo com informações obtidas pelo VILHENA NOTÍCIAS, todas as esquinas serão sinalizadas e terão acessibilidade moderna, segundo o projeto.

A verba vem do projeto Calha Norte do Ministério da Defesa é deve ser usada em obras de infra-estrutura das cidades fronteiriças no norte do país, segundo as regras do programa.

Cruzamento da Marques Henrique com a 1º de Maio, até onde a duplicação irá. Em uma primeira etapa, não será possível duplicar a avenida até a a UNIR, por questões judiciais.