Cascalheiras: atendimento médico e conscientização sobre saúde masculina são levadas pela Prefeitura

Comunidade distante cerca de 50 km do Centro recebeu equipes que realizaram palestra e mais de 100 procedimentos

372

No último sábado, 27 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) levou atendimento médico e de enfermagem, bem como conscientização sobre a campanha de saúde masculina Novembro Azul e procedimentos à comunidade de Cascalheiras, a cerca de 50 km do Centro de Vilhena. A iniciativa da Prefeitura visou dar maior acesso aos moradores da zona rural ao conhecimento e prevenção de doenças do homem, além de realizar consultas.

“A Saúde é uma secretaria gigante que faz centenas de milhares de atendimentos todos os anos em Vilhena. Essa abrangência na zona rural é importantíssima para garantir prevenção de doenças a quem tem mais dificuldade em procurar as unidades de saúde. Parabéns aos responsáveis e à população por ter aderido à iniciativa”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com Roseli Aparecida de Oliveira, auxiliar de enfermagem envolvida com a organização do evento, ao todo foram realizadas 32 consultas e quase 100 procedimentos técnicos, como aferição de pressão arterial, antropometria e testes de glicemia, além de cortes de cabelo. O médico urologista Nilton Migiyama deu palestra de cerca de 40 minutos sobre a saúde masculina e a comunidade agradeceu oferecendo um almoço.

Em dezembro, a Prefeitura de Vilhena e o país realizam a campanha Dezembro Vermelho, instituída pela Lei nº 13.504/2017, que promove mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Saúde, 3322-2945.

Semcom

EVENTO COM PALESTRA, procedimentos e consultas atendeu dezenas de pessoas na região Cascalheiras