Cartinhas da Campanha de Natal dos Bombeiros podem ser retiradas na Prefeitura

Dezenas de cartas já foram “adotadas” e Prefeitura estimula visitantes a aderirem à campanha

2004

Uma árvore de Natal no Gabinete do Prefeito de Vilhena está sendo a ponte entre aqueles que querem ajudar e muitas crianças que pediram ao Papai Noel um 25 de dezembro mais alegre. Isso porque a Prefeitura apoia a campanha de adoção das cartinhas escritas por pequenos de toda a cidade e oferece os textos para quem desejar presentear famílias que não teriam condições de adquirir presentes neste ano. Criada pelo Corpo de Bombeiros, a ação social envolve também a participação de um Papai Noel da corporação e de voluntários que irão distribuir os presentes.

Dezenas de cartas foram deixadas no local e já começaram a surtir efeito: uma pilha de brinquedos e presentes bem embrulhados já está se formando no Gabinete. A chefe de gabinete, Margarida Duarte, revela que a parceria pode mudar o Natal de muitas crianças. “A Prefeitura terá seu próprio ‘Natal Feliz’, mas quis também colaborar com essa iniciativa linda do Corpo de Bombeiros, que há 25 anos presenteia muitas crianças na cidade”, conta.

CARTINHAS ADOTADAS geram dezenas de presentes através de parceria dos Bombeiros com a Prefeitura

O bombeiro militar Vinicius Ferroni é o coordenador da iniciativa e também o Papai Noel da ação. “Recebemos cerca de mil cartas de todos os bairros. A população está abraçando bem o projeto, como acontece todos os anos. Mesmo assim, ainda temos muitas oportunidades para adoção de cartas aqui. As crianças pedem bastante material escolar, cesta básica e chocolate. É o segundo ano que assumo a liderança do projeto e me sinto recompensado em poder ajudar”, explica.

Aqueles que escreveram cartas que foram adotadas, serão comunicados pelo telefone deixado no pedido para buscar seus presentes. As entregas vão acontecer de três formas: no dia 17 de dezembro, terça-feira, será realizada a entrega de parte dos presentes no estádio Geraldão da avenida Paraná, no dia 19 será na sede do Corpo de Bombeiros da praça Angelo Spadari e, os presentes que não forem resgatados, serão entregues pelos bombeiros diretamente nos endereços deixados nas cartinhas.

Os bombeiros também recebem diversos pacotes de balas e guloseimas, que estão sendo distribuídas pela cidade. Nas redes sociais dos bombeiros é possível ver fotos da ação.

 

Fonte: Semcom