Banco do Povo chega a mais três municípios do Cone Sul; veja cidades beneficiadas

1865

As cidades de Cabixi, Colorado do Oeste e Corumbiara, no Cone Sul de Rondônia, receberão escritórios de atendimento do Banco do Povo. Isso, devido ao Termo de Parceria assinado entre o Governo do Estado e a instituição financeira que define a cedência de espaço nos escritórios da Emater visando seu funcionamento com intuito de facilitar linhas de créditos para pequenos empreendedores formais e informais. O termo assinado no início desta semana beneficia ainda as localidades de Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Ministro Andreazza, Santa Luzia, Nova Brasilândia, Costa Marques, bem como nos distritos de Extrema e Calama, em Porto Velho.

O Termo de Parceria foi assinado no final da tarde de segunda-feira, 26, entre o governador Daniel Pereira, pelo diretor presidente da Acrecid/Banco do Povo, Manoel Serra Nascimento, e o diretor-presidente da Emater-RO, Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho. A iniciativa visa facilitar o microcrédito para pequenos negócios, sendo a principal proposta que o Banco do Povo vem aplicando e expandindo em todo estado de Rondônia com taxas de juros mais acessíveis para os pequenos empreendimentos.

Esses novos termos de parceria que estão sendo firmados irão ajudar o pequeno empreendedor tanto rural quanto urbano. “Vamos atender também aquele cidadão aquela dona de casa que às vezes é uma manicure é uma pedicure e às vezes a cidadã precisa fabricar um salgadinho ou em outras áreas. O Banco do Povo já tem provado ao longo dos anos o comprometimento com esse público”, enfatizou do presidente da Acrecid/Banco do Povo.

Para o governador, com esses 12 escritórios as linhas de crédito especial, rápida, fácil e sem burocracia chegam para os microempreendedores para essas localidades que antes precisariam se deslocar para outros municípios em que há escritório do Banco do Povo.

Conforme ressaltou o diretor-presidente da Emater, essas localidades foram beneficiadas pela demanda e o Banco do Povo atendeu prontamente. “Vale ressaltar que essa proposta vai ao encontro do trabalho do governador Daniel Pereira, visando beneficiar, não apenas o homem do campo, mas, também pequenos empreendedores, a mulher que quer comprar máquina de costura e outros empreendimentos que o Banco do Povo pode financiar sem muita burocracia”, disse.

 

Fonte: Governo de Rondônia