ATROCIDADE: Idosos de Colorado morreram por asfixia, aponta laudo preliminar da polícia

Corpos do casal Dionelia Giacometti e Eldon Mai foram encontrados distantes cerca de 40 quilômetros um do outro.

25150
Casal foi sequestrado em Colorado do Oeste e os corpos foram desovados em locais distintos. Mortes foram por asfixia mecânica, aponta laudo premilinar da perícia.

O assassinato do casal de dentistas Dionelia Giacometti e Eldon Mai, ainda é um mistério para a Polícia Civil. Eles foram sequestrados no domingo, 5 de julho, na casa onde moravam no município de Colorado do Oeste. Os corpos foram encontrados nesta terça-feira, 7, em duas regiões distintas.

A vítima Dionelia, de 74 anos, foi encontrada no final da manhã numa área de mata que pertence ao município de Corumbiara e o marido dela, Eldon, foi achado no início da tarde próximo à cidade de Chupinguaia. As vítimas foram estranguladas até a morte, segundo laudo preliminar da perícia. Para a Polícia Civil, os idosos podem ter sido vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).

Dois suspeitos do crime, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos hoje pela manhã pela Polícia Rodoviária Federal de Vilhena. Eles foram parados numa fiscalização da polícia rodoviária quando tentavam deixar o estado de Rondônia com destino ao Mato Grosso, com o carro do casal de idosos. No veículo, os policiais encontraram pertences das vítimas.

Os suspeitos, que são mantidos presos em Vilhena, foram interrogados e confessaram ter sequestrado e assassinado o casal. Segundo policiais que atuam no caso, os suspeitos indicaram a localização dos corpos e revelaram, friamente, ter matado o casal por asfixia mecânica, o estrangulamento.

Para elucidar o caso foi criada uma força-tarefa com agentes da Polícia Civil de Vilhena e Colorado. Três delegados atuam na investigação.

Entenda o caso

No domingo, dia 7, Dionelia Giacometti e Eldon Mai estavam em casa, na rua Bahia, área central de Colorado, quando foram sequestrados. Segundo relevou uma testemunha, para a polícia, os suspeitos do crime teriam sido inquilinos das vítimas e por isso conseguiram acesso fácil na casa. A reportagem busca contato com investigadores do caso, para confirmar essa informação.

Até essa manhã, amigos e parentes faziam apelos na internet na esperança de encontrar os idosos com vida. Os corpos das vítimas serão levados para Colorado, onde devem ser sepultados.