Assessor jurídico explica que Ronildo Macedo não pediu afastamento do radialista Alexandre Lima

Advogado disse que não é diretor da Rádio Positiva, e que radialista saiu para ficar de quarentena.

2933

Adenilson Magalhães que é presidente da associação que detém a concessão da Rádio Comunitária Positiva FM de Vilhena, e também assessor jurídico do presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo, procurou o VILHENA NOTÍCIAS para explicar o caso do afastamento do radialista Alexandre Lima, após uma briga com o presidente da Câmara.

Leia a matéria:
INFLUÊNCIA: Radialista é afastado da Rádio Positiva após presidente da Câmara invadir estúdios

Segundo Adenilson, o diretor da rádio é o Aparecido Miguel Pereira, também conhecido como Vô Felisberto, “ele que decide o que vai ao ar e o que não vai ao ar. Eu sou presidente da associação, e participo de reuniões uma ou duas vezes por mês, sobre decisões de outros assuntos, fora os de programação”, disse Adenilson.

O assessor jurídico de Ronildo Macedo esclareceu também que o presidente da Câmara, em momento nenhum pediu o afastamento do radialista Alexandre Lima, “Isso é apenas boato. O que realmente aconteceu foi que Alexandre iria realmente se afastar por ser do grupo de risco do Covid-19. Uma decisão tomada por ele em semana anterior, já que é idoso. No entanto, após a briga com Ronildo Macedo, ele preferiu se afastar desde a última quarta-feira, e agora está em isolamento definitivo”, explicou.

“Quem conhece o Macedo sabe que ele não tem essas frescuras de ficar pedindo para queimar ou afastar ninguém, eu trabalhando junto a ele sei disso. E a rádio vem há anos cobrando, elogiando e reportando o que acontece na Câmara, comigo sendo ou não assessor do Macedo. E eu também não teria como fazer qualquer alteração na programação da rádio, pois não sou eu o responsável por isso na rádio. O Aparecido Pereira que é o diretor”, completou.

Adenilson finalizou confirmando que realmente houve o atrito em Ronildo Macedo e Alexandre, mas disse que Ronildo agiu dessa forma, pois estava sendo interpelado ao vivo por outro cidadão na rádio e nas redes sociais, “O que irritou Macedo ao extremo, não foi o assunto (adiantamento de salário que ele fez) que estava sendo questionado, e sim, por ser o Ivan França (vulgo ceara da assossete) quem estava questionando, isto porque, na opinião do presidente da Câmara, ele é falso moralista e hipócrita, está respondendo há vários processos e um deles de natureza grave no artigo 213 do código penal, e ainda, a filha dele foi nomeada na prefeitura de Pimenteiras do Oeste, e não se sabe se ela vai trabalhar por lá”, disse Adenilson.

O radialista Alexandre Lima ficará em isolamento social até o fim da pandemia, e deve voltar as estúdios da Rádio Positiva FM tão logo a pandemia amenize.