Após três anos da morte de pintor, polícia revela detalhes e aponta autor do crime

2110

A Polícia Civil conseguiu descobrir a identidade do assassino de José Pinto da Costa, o pintor morto em agosto de 2016 na área rural de Vilhena. O corpo da vítima, de 52 anos, foi encontrado na Linha do Gavião com treze perfurações de arma de fogo.

Segundo o delegado Nubio Lopes de Oliveira, que investigou o caso, o suspeito de ter matado é homem de iniciais T. A. C. A polícia acredita que o crime tenha tido como motivação o furto de ferramentas de trabalho. O acusado da morte foi localizado pela Polícia Civil no interior de Mato Grosso. Ele foi indiciado e irá responder por homicídio qualificado.

Crime planejado

Segundo a polícia, o suspeito e a vítima trabalhavam juntos em reforma de casas na cidade. Em uma destas obras ferramentas teriam desaparecido e T. A. C. descobriu que os instrumentos tinham sido furtados por um colega de trabalho, o pintor José.

No dia 11 de agosto, data do crime, o acusado foi na casa do pintor e disse que tinha “pegado” um trabalho de pintura e que precisaria de ajuda. A vítima aceitou o convite e seguiu na garupa da moto do suspeito até a área rural, onde foi morto com quatro tiros na cabeça e outros nove em diferentes zonas do corpo.

Para o delegado Nubio Lopes não resta dúvida que o crime foi planejado e por este motivo indiciou o acusado por homicídio qualificado. Agora o Promotor de Justiça deverá propor a ação penal pública (ação criminal) contra o acusado e até pedir a prisão preventiva dele.