Após ter HC negado pelo TJ, advogado “apela” para juiz e consegue liberdade de líder comunitário

1748
Ceará da Assosste retornou a Vilhena ontem à noite – Foto: Reprodução/Rede social

Nesta quarta-feira (13), poucas horas depois do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) ter negado habeas corpus para soltar o líder comunitário Ivan Bezerra de França, conhecido como Ceará da Assossete, o juiz de 1º Grau em Cacoal atendeu ao pedido do advogado Carlos França para revogação da prisão preventiva do acusado. Em contato com o Vilhena Notícias o causídico revelou que já tinha conhecimento da decisão do TJ, mas decidiu apelar para o juízo de primeira instância para libertar o cliente.

“O Tribunal negou provimento, mas o Ceará foi solto ontem [à tarde] num pedido meu de revogação da preventiva que formulei. Foi deferido pelo juiz de Cacoal com parecer favorável do Ministério Público”, declarou nesta quinta-feira, Carlos França.

Desde 28 de agosto de 2019 Ceará da Assossete era mantido preso na cadeia pública de Cacoal acusado de ter “agarrado” a força e tentado estuprar uma idosa de 81 anos em sua casa na cidade de Ministro Andreazza. “Livre”, Ceará chegou a Vilhena quase no final da noite de ontem e foi recebido por familiares e amigos em sua residência no bairro Assossete. Ele deverá ficar em liberdade até a sentença, que irá definir se ele cometeu ou não o crime previsto no Artigo 213 do Código Penal.

Ouça abaixo dois áudios que o líder comunitário enviou nas redes sociais:

 

ENTENDA O CASO