Justiça nega soltura de líder comunitário acusado de tentar estuprar mulher de 81 anos, diz advogado

Decisão deve manter Ceará da Assossete preso até julgamento

2530
Líder comunitário foi preso em agosto de 2019 em Ministro Andreazza

O líder comunitário Ivan Bezerra de França, de 47 anos, teve o pedido de revogação da prisão negado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), nesta quarta-feira (13). É a segunda vez que o tribunal julga habeas corpus de soltura e nega o pedido do acusado. Com a decisão, ele continuará preso na cadeia pública de Cacoal, onde deve ser julgado pelo crime previsto no Artigo 213 do Código Penal (O Crime de Estupro). Se condenado, poderá pegar de seis a dez anos de reclusão.

Desde 28 de agosto de 2019, Ivan Bezerra, conhecido como Ceará da Assossete, está preso acusado de ter “agarrado” a força e tentado estuprar uma idosa de 81 anos em sua casa na cidade de Ministro Andreazza. Além do TJ, o juiz Ivens dos Reis Fernandes que julga o caso já havia declinado, por duas vezes, pedidos para colocar o líder comunitário de novo nas ruas.

Ao Vilhena Notícias o advogado do líder comunitário, Carlos França, disse hoje que o cliente deve permanecer preso até a sentença. O defensor não revelou se o juiz do caso já marcou a data de julgamento.

ENTENDA O CASO