Após operação da PF na Sesau, internautas recordam “dancinha” em shopping e o slogan “espaço zero para a corrupção” de Marcos Rocha

Compra de testes rápidos para o Coronavírus estão na mira da PF

2446

Haverá espaço zero para a corrupção”. A frase foi dita pelo coronel Marcos Rocha em 2018, logo depois que as urnas confirmaram a eleição dele para governador de Rondônia. Em comemoração pelo triunfo eleitoral, o militar político fez o famoso passinho do Michael Jackson em um shopping center de Porto Velho. A cena foi gravada por um frequentador do espaço e divulgada em redes sociais.

O vídeo havia caído no esquecimento do rondoniense. No entanto, a Operação Dúctil deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10) com o objetivo desbaratar esquemas de fraudes na compra emergencial de materiais e insumos médico-hospitalares relacionados ao enfrentamento da Covid-19 em Rondônia, fez com que internautas voltassem a compartilhar o material em redes sociais, para relembrar o governador sobre o compromisso pelo combate à corrupção.

Ao compartilhar o vídeo os internautas lembram que Marcos Rocha do PSL foi eleito com um discurso de renovação na política e moralidade nos gastos públicos. E ainda questionam: cadê o dinheiro do combate à covid-19?” Compra de testes rápidos para o Coronavírus estão na mira da PF.

Confira os valores do auxílio federal aos estados e municípios

Veja nota oficial da Sesau após operação da PF:

Informamos que a coletiva de imprensa: atualização sobre os casos de Covid-19 Da Secretaria Estadual de Saúde desta quarta-feira (10) será remarcada para um outro horário que será informado com antecedência por esta assessoria.

Informamos ainda que os mandados de busca feitos pela Polícia Federal na manhã de hoje na sede da Sesau ocorreram na Assessoria Técnica (Astec) e não no gabinete do secretário titular da pasta e nem em sua residência.

Todos os fatos estão sendo apurados e serão esclarecidos.