Após nove dias na UTI morre o ex-candidato a deputado estadual Juraci Duarte

Juraci Santos Duarte, 40 anos, estava internado há 9 dias no HMC

5901

O agente penitenciário e ex-candidato a deputado estadual de Rondônia, Juraci Duarte, 40 anos, teve sua morte clínica anunciada pela junta médica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no início da noite desta terça-feira, 21 de janeiro. O corpo dele já deixou o hospital e segue em translado para Vilhena. O Velório está previsto para o início da noite de hoje na igreja Assembleia de Deus na BR-174.

Duarte, como é conhecido em Vilhena, foi internado na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no último dia 12 de janeiro, após passar mal durante a tradicional Corrida de Reis, uma prova de rua realizada há 36 anos na capital mato-grossense. O percurso é de 10 km.

A família tinha decido em manter os aparelhos que mantinham Duarte ligados, numa tentativa de que o corpo dele reagisse, mesmo sem mudança no quadro clínico.

Nas redes sociais centenas de pessoas tem deixado mensagens de condolência à família e amigos. O corpo de Duarte está sendo encaminhado para Vilhena, não está definido o local do velório e horário do sepultamento.

O caso

Juraci passou mal durante o término da prova, quando caiu e bateu a cabeça. Ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HMC, no domingo, dia 12. Na segunda-feira (13), ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral e passou por cirurgia de emergência.

Segundo a TVCA, o corredor foi atendido sete minutos depois que começou a passar mal e, que a competição tinha duas ambulâncias e diversas equipes médicas.