Após dezenas de denúncias Procon notifica Energisa em Vilhena

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O Procon de Vilhena recebeu dezenas de reclamações de consumidores insatisfeitos com a Energisa devido ao aumento nas contas de luz e as constantes quedas de energia na área urbana e rural. Segundo o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, usuários reclamaram do aumento exorbitante, alguns com mais de 100%, na conta de energia.

O grupo Energisa assumiu oficialmente a distribuição de energia nos 52 municípios do Estado em meados de 2018 e já enfrenta uma investigação por possíveis irregularidades nos serviços prestados. A investigação foi aberta pelos deputados estaduais de Rondônia no mês passado. Uma comissão apura as denúncias.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (7) o Procon diz: “assim como os Procons de todo o Estado, a empresa Energisa em Vilhena foi notificada para que, em um prazo de cinco dias, preste informações sobre o aumento exorbitante no kilowhat (KWh), ao não cumprimento dos prazos de instalação e, ainda, quanto às oscilações no fornecimento de energia elétrica ocorridas recentemente.

Ainda em nota o Procon frisa que no “final de semana, na linha 165, região do Perobal, diversas famílias ficaram sem energia elétrica durante três horas, sem que, por parte da Energisa, houvesse alguma explicação”.