Após denúncia de paciente, hospital Pedro Granjeiro de Colorado emite nota; veja

“O médico que atende pacientes com Covid-19 é o mesmo que atende no pronto-socorro”, denunciou Aline Guerreiro Lima.

864
Hospital Municipal Dr. Pedro Granjeiro Xavier

A direção do Hospital Municipal Dr. Pedro Granjeiro Xavier, de Colorado do Oeste (RO), emitiu nota nesta quarta-feira, 6 de janeiro, sobre a denúncia de uma paciente acerca do número insuficiente de médicos para atender a população no plantão da última segunda-feira (4) na unidade. Em nota, a direção assume que havia apenas um “médico para atender os setores de internação, pronto-socorro e isolamento (setor COVID-19)”.

Veja a íntegra da nota:

Em resposta a reclamação datada no dia 04/01/2021 através de vídeo nas redes sociais referente ao atendimento no Hospital Municipal de Colorado do Oeste, esclarecemos que neste dia houve intercorrências nesta unidade de saúde, sendo necessário um dos médicos se deslocar com paciente grave até o município de referência, onde ocorre sempre que necessário, ficando assim 01 médico para atender na unidade nos setores de internação, pronto-socorro e isolamento ( setor COVID-19) conforme a emergência, não deixando nenhum paciente desassistido.
 
Mesmo tendo equipe exclusiva, os demais profissionais dão suporte ao setor de isolamento quando solicitado, principalmente nesse momento que temos um aumento significativo de casos positivados. Informamos ainda que qualquer e todo profissional que faz atendimento ao paciente positivado/suspeito para COVID-19 utilizam todos EPI’s (jalecos, máscara N95 (PPF2), face shild, touca, luvas, propés) sendo retirados antes de sair do setor COVID-19.
 
Ressaltamos que em todo o estado há déficit de profissionais de saúde, principalmente médicos, não sendo possíveis contratações é a realidade de muitos outros municípios referências pra Colorado do Oeste, assim como noticiados nas mídias e jornais de todo o estado.
 
Pedimos a toda à população que neste momento de pandemia deve-se procurar o hospital somente em casos de urgência e emergência, uma vez que há um grande fluxo de atendimento aumentando assim a possibilidade de contaminação.
 
Sendo somente para o momento colocamo-nos à disposição.
 A direção.