Servidora da prefeitura de Chupinguaia morre dentro de ambulância a caminho de Porto Velho

Com quadro grave de pneumonia, Rosângela Aparecida Alves de Lima, de 47 anos, não conseguiu leito de UTI nas cidades de Vilhena e Cacoal.

2317
Rosangela havia vencido uma batalha contra o câncer em 2018. (Foto: Rede social)

Uma paciente com quadre grave de pneumonia morreu enquanto era transferida para Porto Velho (RO), na tarde desta terça-feira, 5 de janeiro. Rosângela Aparecida Alves de Lima, de 47 anos, era servidora pública municipal na cidade de Chupinguaia. A família afirma que não conseguiu um leito de UTI em Vilhena e nem mesmo na cidade de Cacoal. Ela morreu dentro da ambulância.

A falta de vagas em UTI afeta tanto pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 quanto de outras doenças.

Secretaria Municipal de Educação de Chupinguaia, onde a servidora era lotada, informou que Rosangela morreu por volta das 17h30.

Ontem, a Prefeitura Municipal de Chupinguaia emitiu uma nota. (Veja abaixo.)

A Prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da Servidora Pública Municipal Rosângela Aparecida Alves de Lima, 47 anos, ocorrido hoje dia 05 de janeiro, por voltas das 17h30, terça-feira próximo a Porto velho, quando a mesma estava sendo levada de ambulância para uma UTI, com quadro grave de pneumonia.
 
Rosa, como era conhecida, trabalhava na Secretaria Municipal de Educação, era responsável pelos Programas Federais e Gerenciava os Conselhos da Educação. De Família tradicional em Chupinguaia Rosa era irmã das exs vereadoras Maria Teresa e Vera Lima.
 
Casa com José Carlos popularmente conhecido como Zé Carlos, Rosa deixa 03 (três) filhos: Tatiele, Wagner, Carlinhos e 06 netos.
 
Rosinha sempre foi muito dedicada e solícita no trabalho. Sua Morte prematura representa uma grande perda para o Município.
 
O corpo da servidora é velado nesta quarta-feira (06) na parte da manhã na Câmara de vereadores de Chupinguaia e o sepultamento acontecerá no cemitério da cidade.
 
“A Secretária Municipal de Educação nunca mais será a mesma!”
 
João 11:25-26
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?”