Após afirmar que “seria fácil pagar imprensa para falar bem”, Japonês pode sofrer ação judicial, diz apresentador de TV

“Eu não pago imprensa para puxar o meu saco, pô! Era muito fácil pagar para elogiar eu”, disse o prefeito de Vilhena.

4572
Mauro Fonseca – jornalista e apresentador do Plantão de Polícia (Foto: Renato Spagnol)

O jornalista e apresentador Mauro Fonseca, da Rede TV de Vilhena, propôs aos colegas de imprensa uma ação conjunta na Justiça contra o prefeito Eduardo Japonês (PV), em virtude de declarações dele sobre supostos pagamentos que poderia fazer a veículos de comunicação para que falem bem do Poder Executivo Municipal. Ao comentar o caso, Fonseca classificou como infeliz a fala do prefeito. Confira no final da matéria as declarações do apresentador.

O ataque do prefeito à imprensa ocorreu nesta última semana, durante a reunião com servidores municipais da saúde, que pediam reajuste salarial e melhores condições de trabalho; no desabafo, Eduardo Japonês generalizou a imprensa de Vilhena e disse que está “apanhando”, e que os veículos de comunicação querem “circo”.

“Eu não pago imprensa para puxar o meu saco, pô! Era muito fácil pagar para elogiar eu”, disse o prefeito de Vilhena.

No vídeo, Japonês generaliza a imprensa e não cita qual veículo estaria lhe perseguindo.

CAPCIOSO

No Brasil a imprensa tem sua liberdade garantida pela constituição, e havendo achaques por parte de algum veículo, o prefeito deveria denunciar e não afirmar de forma generalizada que a imprensa estaria lhe perseguindo.

O VILHENA NOTÍCIAS faz questão de abrir espaço para a divulgação institucional do então prefeito, na qual faz a publicação das matérias de sua assessoria, sem receber sequer um obrigado, e no caso de denúncia, o site prima pelo bom jornalismo e expõe sempre as duas versões dos fatos.

Mesmo num momento de nervosismo, o chefe do executivo deveria ser menos capcioso, e citar quem lhe usurpa, quem lhe persegue e não fazer uma afirmação na qual generaliza a imprensa como “um bando fácil de comprar”.