Animais são deixados abandonados por um mês, após casal se mudar do Alto dos Parecis

ONG Amor de 4 patas fez o resgate dos animais com o apoio da polícia militar.

2977

O VILHENA NOTÍCIAS acompanhou na tarde desta sexta-feira, 22 de maio, o resgate de dois cachorros que estavam abandonados em uma casa na rua Guaranis, no bairro Alto dos Parecis em Vilhena.

De acordo com os vizinhos os donos teriam se separado e se mudaram da residência deixando os animais para trás, sem alimentação nem água. Os cachorros estavam sendo alimentados por vizinhos que chamaram a ONG “Amor de 4 patas” para tentar solucionar o problema.

Os voluntários Dhonatan Pagani e Margarida Oliveira foram até o local, e com o apoio da polícia fizeram o resgate dos animais que estavam no quintal da residência.

O crime foi registrado como maus tratos de animais, e segundo foi informado à PM, o residente da casa era Edervan Franco Ferreira, 36 anos, caminhoneiro.

O fato foi registrado na Polícia Civil que investigará o caso, que deverá ser comunicado ao Ministério Público para providências jurídicas.

ANIMAIS

Os animais, uma fêmea e um macho, já conseguiram um dono através da ONG, que se dispôs a dar um lar para eles. Antes da adoção, na mesma tarde, o macho foi castrado, e já está em sua nova casa.

ONG AMOR DE QUATRO PATAS 

A ONG Amor de quatro patas realiza dezenas de resgates de animais abandonados e em situação de perigo nas ruas, todos os meses.

Mas a ONG vive de doações e da ajuda de parceiros, contudo a mesma está precisando de doação de rações ou financeira urgente para manter os animais que ainda não foram adotados.

Quem tiver interesse de colaborar ou fazer doações pode entrar em contato pelo contato (69) 9-9944-0649 (whats app).