1º Congresso Fotográfico Parecis anuncia palestrantes e abre inscrições

O evento é gratuito, com inscrições limitadas a um total de 50 participantes

400
Foto: Divulgação

De 22 a 26 de fevereiro. Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Fotográfico Parecis no site www.congressofotoparecis.com.br. O evento é gratuito, com inscrições limitadas a um total de 50 participantes.

O projeto é idealizado pelo fotógrafo Luciano Steffler, e foi contemplado no Edital Circuito de Mostras e Festivais promovido pela Secretaria de Estado Cultura, Esportes e Lazer (SECEL-MT), com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc disponibilizados pelo Governo Federal.

O evento será realizado entre os dias 23 a 25 de março, e conta com a participação de profissionais qualificados e experientes na área da fotografia brasileira, tendo em seus currículos diversas premiações em concursos nacionais e internacionais.

Serão 3 dias de evento, sendo que nos dois primeiros dias acontecem palestras com 04 fotógrafos, que abordarão temas como, iluminação, composição, direcionamento de olhar, entre outros temas (50 vagas). No terceiro e último dia de evento, acontece a expedição fotográfica até a Aldeia Wazare (15 vagas), oportunizando aos participantes colocar em prática o conhecimento adquirido, tendo como cenário a riqueza da cultura indígena, com suas belezas, cores e originalidade.

Todas as normas sanitárias de segurança contra o covid-19 serão tomadas durante o congresso, com higienização do ambiente, espaçamento entre as cadeiras dos participantes, distribuição de máscaras e álcool de uso individual.

Fotógrafos que estarão presentes no 1º Congresso Fotográfico Parecis:

Nei Bernades – Composição

Foto: Divulgação

Prêmio “Lentes de Ouro” como Fotógrafo Revelação em 2014, e Fotógrafo do Ano em 2015, 2016 e 2020. Nos últimos 7 anos, esteve entre os Top 50 do mundo, pela Fearless Photographers. Ministra o Workshop “A Fotografia Fora da Zona de Conforto” e também o WS “Perseguindo Fotografias Verdadeiras” em pareceria com outro fotógrafo também reconhecido no país. Em 2017 palestrou em Assunção/PY e 2018 em Montevideo/UY e Aveiro/PO. Já palestrou por cinco vezes no maior congresso de fotografia da América Latina, o Wedding Brasil.

Guilherme Bastian – “Música para seus olhos”

Foto: Divulgação

Mais de 100 fotos premiadas por associações como: WPJA, Fearless, WPS, Inspiration Photographers, Fine Art Association e Bride Association; Vencedor da Lente de Ouro 2017 na categoria Casamento do Ano; Palestrante em diversos eventos pelo Brasil, assim como o maior congresso de Fotografia de Casamento da América Latina, o Wedding Brasil, em 2016, 2017, 2018 e 2019. Em 2018, finalista do concurso Wedding Best – O Álbum, sendo autor de um dos 12 melhores álbuns de casamento do Brasil. Fotógrafo do Ano 2018 Brasil, eleito pela Lente de Ouro.

José Medeiros – Expedição fotográfica

Foto: Divulgação

Apaixonou-se pela fotografia aos 16 anos em sua cidade natal, Campo Grande/MS, onde trabalhou nos jornais Correio do Estado e Diário da Serra, mas seu talento de repórter fotográfico foi lapidado no Diário de Cuiabá e A Gazeta, no estado vizinho, Mato Grosso, onde mora até hoje. Espírito inquieto, investe em projetos pessoais no registro das manifestações culturais populares, enriquecendo assim suas andanças pelo Brasil que rendem um valioso material sobre essas populações. Como já disse Manoel de Barros: “… poderoso para mim não é aquele que descobre ouro. Para mim poderoso é aquele que descobre as Insignificâncias (do mundo e as nossas).”

Rodrigo Lana – Negócio X Digital

Foto: Divulgação

Fotógrafo há quase 10 anos, com mais de 1500 eventos fotografados, Rodrigo Lana teve crescimento da sua empresa fazendo um bom uso de técnicas e estratégias do Marketing Digital e Redes Sociais. Hoje com mais de 120 mil seguidores no Facebook somado ao Instagram, tem um alcance de mais de 30 mil pessoas semanais em suas redes sociais e com anúncios já alcançou mais de 2 milhões de pessoas.

Pedro Santos – Maldito Flash

Fotógrafo de Casamentos, 15 anos e Ensaios Gestante. Membro de algumas das maiores associações de fotógrafos de casamentos do mundo. Indicado em 2018 ao Lente de Ouro na Categoria Fotógrafo de Casamento Revelação em 2019 na Categoria Fotógrafo de Casamento do Ano.

Foto: Divulgação