RARO: Mulher desenvolve “cílios” nas gengivas

O crescimento exagerado de pelos - especialmente no rosto, no peito, nas costas e nas nádegas - é comum em quadros de síndrome do ovário policístico.

784

Uma condição rara faz com que uma paciente na Itália desenvolva o crescimento de pelos parecidos com cílios nas gengivas, de acordo com relato publicado na revista médicaOral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology.

A mulher notou o surgimento dos cílios em 2009, quando ela tinha 19 anos. Inicialmente, a italiana foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico. A paciente foi submetida a cirurgia na boca e a tratamento com anticoncepcionais. Porém, seis anos depois, os “cílios” voltaram a crescer nas gengivas da mulher, após ela interromper a medicação.
O crescimento exagerado de pelos — especialmente no rosto, no peito, nas costas e nas nádegas — é comum em quadros de síndrome do ovário policístico. Porém, a ocorrência em gengivas é raramente vista.”
A ocorrência de pelos, na cavidade oral é extremamente rara. A literatura médica registra apenas cinco casos. Na maior parte, de apenas um pelo em vários locais da cavidade oral”, disse Felice Femiano, autor do relato.
Fonte: EXTRA GLOBO